Blog

Versatilidade no dia a dia

[col3_2][/col3_2] [col3_1][/col3_1]

Olá meninas,

Dei uma sumidinha… Mas os últimos dias foram super corridos. Muitas coisas legais acontecendo ao mesmo tempo, graças a Deus. Estou cuidando também da nova coleção da minha marca de tees. O lançamento será em julho, quando o site completa 3 anos e contarei tudo aqui pra vocês!

Vivo repetindo que as principais “missões” da consultoria de imagem são colaborar na otimização de tempo e economia ($$$). Nada melhor que usar a mesma base do look, em situações diferentes, mudando apenas alguns acessórios. Ou seja, da pra sair direto da reunião pro HH só mudando um brinco aqui, o sapato ali e a bolsa? Dá sim! E da pra usar as mesmas peças chaves em outros looks totalmente opostos? Dá também! É a mágica da multiplicação acontecendo dentro do seu armário.

Vamos lá??

Foto reprodução

Foto reprodução

Vestido colorido de malha: sabe aquele vestido super-mega-confortável que você comprou pensando no almoço do domingo a tarde, mas nunca na vida teve ideia de levá-lo pra ocasiões mais formais?

acessorios_looks_laisurizi  20160509_203539000_iOS

Opção 1: o cinto marcando a cintura, dará “forma” ao vestido antes usado larguinho e despojado. O salto já mudará totalmente sua postura e se você for baixinha já pode apostar no nude de bico fino para alongar (mas não se esqueça de deixar o peito do pé livre ta? Para não “cortar” a silhueta)

Opção 2: saiu do trabalho para encontrar as amigas dos tempos de faculdade e não precisa ir tão formal, mas não tão light como no domingo a tarde? O mesmo blazer, a mesma bolsa, mas agora com sapatilha de bico fino (ele sempre garantirá uma eleganciazinha sutil à produção) e que tal um lenço amarrado como cinto? O efeito de forma citado na opção 1 será o mesmo, com a diferença de que agora você não precisará estar pronta pra enfrentar uma sala de reunião e de quebra garantirá um toquezinho pessoal e cool ao look.

Foto reprodução

Foto reprodução

Vestido preto “de trabalho”: não tem jeito, toda mulher tem um. O pretinho básico que foi comprado pensando no trabalho, no scarpin mara, no coque, na maquiagem sóbria, mas temos vida fora do trabalho certo? E como mulheres modernas que prezam pela otimização do tempo e praticidade, sempre bom pensar em peças que comporão, sem problemas, novas produções partindo de uma mais sóbria.

acessorios_vestido_preto_laisuriziacessorios_vestido_preto_laisurizi

Opção 1: já viu o quanto os tênis estão presentes nos looks com vestido? E continuarão, segundo a SPFW, nas próximas estações (falei desta tendência nos últimos post, corre lá se ainda não viu =D). Para não perder o “ar” feminino caso você ainda se incomode com esse combo, é só usar aquele mesmo lenço, ali do vestido de malha, como cinto. Já pensou que elegante? 😉

Opção 2: a produção pode ser light mas nem tããão despojada como a usada com tênis? Não tem problema. Sabe a sapatilha de bico fino e seu blazer? Então… só jogar um acessório para criar um ponto de atenção e tá feito.

Foto reprodução

Foto reprodução

Calça Branca + camisa jeans: não existe, para mim, peça mais democrática que a camisa jeans (e já falei isso aqui) então pensar em looks com ela, fica fácil né? Aqui mais uma opção de look despojado que com pequenas mudanças levaremos para compromissos mais “sérios”.

colete_preto_alfaiataria_laisurizi20160509_204641000_iOS

Opção 1: surgiu o HH de última hora com as amigas em um lugar mais bacanudo? Como a calça branca sozinha já se destaca, as demais peças devem equilibrar isso se a sua intenção não for chamar muita atenção. O maxi colete de alfaiataria (também presente na estação atual e presença confirmada nas próximas) auxiliará alongando a silhueta, além de ser peça super hiper elegante, né? Eu amo s2

Opção 2: lembra aquela história de que combinar cores neutras (e claras) no look garante aquela “elegantizada” certeira? Então… Perfeito para o trabalho, com acessórios delicados e um ponto de cor na bolsa. Neste caso, não existirá o grande contraste da peça preta e branca, como na opção 1. Sendo assim a calça branca continua chamando atenção, mas não tanto como no outro. Conseguem imaginar aí?

Foto reprodução

Foto reprodução

Jeans Skinny + Tee branca: o combo mais comfy de todos os tempos. O mais “procurado” quando a criatividade sai de férias ou quando o relógio e a pressa estão contra nós, certo? Mas ele não precisa ficar sem graça e pode tranquilamente te acompanhar no trabalho. Simmmm a camiseta. O segredo está nos complementos (mais uma vez).

blazer_branco_laisurizijaqueta_jeans_laisurizi

Opção 1: perfeita para o escritório.O salto nude de bico fino garante a elegância, a bolsa mais estruturada também e a camiseta no combo com blazer + colar delicadíssimo de pérolas fecha a produção com chave de ouro, fazendo muito bem a vez  da velha e boa camisa branca (isso se o seu dresscode permitir ok?).

Opção 2: continuamos na linha do look confortável porém arrumadinho, já que opção inicial já traz algo mais despojado. O jeans com jeans carrega essa coisa mais “light” balanceando com a sapatilha mais “fina” o cinto e acessório colorido para criar um ponto de atenção.

Perceberam que usamos poucas peças para modificar as produções de sempre? Sem contar que existem outras inúmeras possibilidades. O colete pode ser usado com os vestido, com a calça jeans, assim como salto preto também e por aí vai.

A ideia de hoje era mostrar para vocês como é possível com pequenos detalhes transformar totalmente a aparência, dependendo da necessidade da ocasião, mantendo a mesma base.

Espero que tenham gostado.

Super beijo,

Laís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *