Blog

Vamos falar de patches?

E é sexxxxxta. Dia de falar de coisas lindas, de pensar nas produções do fim de semana, masssss lembrar sempre do consumo inteligente.

Resolvi falar dos queridinhos do momento (nem tão momento assim vai): patches!!!! Que vocês já devem ter lido muito por aí, já devem estar cansadas das vitrines lotadas e peças e peças caríssimas, só por conta dessas aplicações.

E se você ainda busca uma definição para eles eu explico: são pedaços de tecidos bordados,com formas e desenhos variados e que são aplicados em jaquetas,calças, bolsas…. Lembra das jaquetonas de couro daquela galera de moto clube? Então.

  20160607_054809000_iOS patches_laisurizi20160607_054733000_iOS

Os patches vem lá dos anos 80 invadindo nossos dias. Essa foi uma época muito “intensa” e importante pra moda. Com muitas cores, cabelos diferentes, roupas extravagantes, ombros bem marcados (alô ombreironas!)

28889-Roupas-anos-80-–-Fotos-10

Quem super usaria o blazer xadrez? Eu MTOOOO!rs

Mais cores, muitas cores!

Mais cores, muitas cores!

Agora que vocês já conseguiram associar bem os anos 80 a muitas coisas que vemos hoje, voltemos aos patches.

Negócio cresceu, todo mundo queria, as fashionistas bombaram seus snaps, instas, blogs etc e a mulherada ficou enlouquecida atrás de peças com as aplicações.

Acontece que temos alguns poréns:

  • Vimos peças muito caras
  • Peças muito marcantes. Aquele tipo de roupa que você, com certeza, vai usar um dia no café com as amigas e não vai querer repetir no próximo, porque vai marcar sim.
  • Com certeza é uma tendência que daqui 1 ou 2 estações (chutando alto) estará encostada no seu armário.

Pensando nisso, vim te lembrar da alternativa de customização. Isso mesmo. Sabe aquele jeans que está surradinho e ia pra pilha da doação? Dá super pra renovar com patches que você vai escolher de acordo com seu gosto, e aí quando a modinha passar, não vai doer tanto seu coração (e seu bolso).

pacthes_laisurizi20160607_054718000_iOS

Pesquisei muito, muito mesmo… e então encontrei no site das meninas da Carmensitas, uns patches lindos, com precinho bacana (e já estou preparando meu carrinho de compras rs).

Vejam só:

U-N-I-C-Ó-R-N-I-O <3

U-N-I-C-Ó-R-N-I-O <3

Yes! Nós temos batatas!

Yes! Nós temos batatas!

Yeah!!!

Yeah!!!

Oi, Anitta! =P

Oi, Anitta! =P

Estes foram meus prediletos, mas o site está recheado, sem contar aqueles que já acabaram mas esperamos que voltem logo!rs

Aqui (no site delas) ainda tem as instruções de como aplicar ó:

Instruções de aplicação:

Ligar e aquecer ferro de passar sem vapor até aproximadamente 150ºC;

  • Posicione o bordado termocolante com a superfície adesiva sobre a peça;
  • Utilize um pano opaco entre o ferro e o bordado, para evitar a danificação das linhas e do tecido;
    • Pressionar o ferro de passar contra o bordado termocolante pelo tempo médio de 10 a 15 segundos, repita o mesmo processo pelo lado avesso da peça para melhor fixação.

Atenção:
• As indicações da temperatura e do tempo de aplicação são indicativos e variam de acordo com o tipo de tecido utilizado.
• Para evitar danos aos tecidos causados pela alta temperatura, é melhor aumentar o tempo de aplicação ao invés da temperatura.
• Os bordados termocolantes podem ser aplicados sobre tecidos naturais ou sintéticos, exceto naqueles tratados com silicone ou similar antiaderente.

É muito capricho! Muito amor!rs

Portanto, antes de se jogarem numa tendência, pensem bemmm quantas temporadas acham que durará, se a quantidade de vezes que a peça será usada vale o investimento e, o principal, se existe alguma alternativa para estar na moda (respeitando seu estilo SEMPRE, hein?)  sem precisar sair do orçamento. Esse é o consumo inteligente (e feliz) que tanto repito durante o processo de consultoria.

E digo mais…. outra coisa bacana que já vemos por aí, são broches coloridinhos de acrílico, que fazem o mesmo papel dos patches na roupa. Mas a diferença é que da pra variar e usar em tudo! E ó, as meninas da Carmensitas já estão na frente garantindo novidade pras clientes (vi no Snap e tô bem querendo uns já).

Não isso não é um publipost (mas ó Carmensitas, se quiserem me patrocinar, amo tudo de vocês hahaahahah #brincadeira). Postei porque curti mesmo os produtos delas e esse é um assunto que eu queria falar há muito tempo, mas não queria fazer um post mais-do-mesmo só pra mostrar o que está em “alta”.

Espero que tenham gostado, customizem suas peças e arrasem por aí.

Bom fds.

Super beijo,

Laís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *