Blog

Vamos falar de acessórios

Olá lindas, espero que estejam bem. Por aqui muuuuita correria, mas isso é bom, né? Sinal de coisas boas sempre.

Vamos falar de acessórios? Parece um assunto repetitivo, mas sempre falamos do colar, do volume no busto, da linha vertical, horizontal etc… Mas e as pulseiras, mistura dos metais e brincos. Qual efeito visual causam no look?

O contraste

Brincos

imageimage

Repito inúmeras vezes sobre a questão do contraste. Que diz respeito às características do nosso rosto, cor da pele, sobrancelha ou marquinhas de expressão. Quando sabemos nosso contraste natural, é bacana repetí-lo tanto na maquiagem quanto acessorios, quando chamar a atenção não for o foco principal.

No exemplo acima brincos pequenos e delicados que chamam pouca atenção, além do pouco contraste com pele e cabelo. Percebem?

imageimage

Neste segundo exemplo temos brincos grandes, porém com contrastes diferentes. Além do que um usado com cabelo longo e solto e um preso. Com toda certeza, no segundo caso, o ponto focal da produção será o par de brincos enquanto na primeira, apesar de chamarem atenção para o rosto, não são o principal.

imageimage

Se a intenção não for chamar atenção para o rosto. Evite brincos longos e super coloridos. Mas se a produção for toda neutra e este seu ponto focal, pode se jogar sem medo. Só não esqueça de apostar na make poderosa,hein?

Colares 

image

No caso de colares, a questão do contraste é a mesma. Para quem tem muito busto, mas quer usar colares maiorezinhos sem chamar atenção, basta escolher modelos que não destaquem tanto na peça de roupa (e tb não possuam grande volume).

image

Aqui o colar é longo e com pingente que termina após o busto. A parte dele que fica em cima do busto, é fina e, mais uma vez, possui pouco contraste.

Pulseiras

imageimage

O grande volume de pulseiras chamará toda atenção para os quadris. Pois é onde o braço “para” e, por consequência, aumentará visualmente esta região. Mesmo que praticamente da mesma cor da roupa, como na foto 1, o volume existirá de qualquer forma, e mais uma vez, o grande contraste terá o mesmo efeito dos brincos e colares.

image

Braceletes: já ouvi uma vez alguém que usava braceletes para disfarçar o braço que a incomodava. Não caiam nessa. Se não querem chamar atenção para um local do corpo, colocar um adereço exatamente nesta área, não causará o efeito desejado e sim o contrário concordam?

Mix

imageimage

Mix de metais e materiais? Pode sim. Pode super e o efeito será incrível. Será bacana se  as peças escolhidas seguirem um padrão, mas isto não é uma regra. A regra é sentir-se bem com você e com espelho. Certo?

Arrasem nos acessórios nos próximos dias, hein?

Espero que tenham gostado!

Super beijo,

Laís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *