Blog

Usar colete: tarefa fácil ou difícil?

Vamos começar este post com altos níveis de sinceridade: este tema foi inspirado na minha psicóloga, que tentando me ajudar no meio de um caos – interno-  perguntou sobre como usar colete. Se estava fazendo certo e como montar looks fugindo do combo básico “manga longa básica + colete”. Partindo desta revelação, vamos lá.

usar_colete_laisurizi

Para algumas mulheres é uma coisa natural, olhar uma peça e PAHHH, pensar no efeito que terá em seu corpo e quantas possibilidades existem a partir dela. De outro lado temos aquelas que já não enxergam com toda essa clareza e as vezes a inclusão da famosa terceira peça, pode se tornar um problema (e ó, isso não é um defeito, tá? faz parte e ninguém nasce sabendo de tudo no mundo, que dirá de como usar colete de um jeito que te agrade logo de cara).

Sobre a terceira peça: as revistas falam, as consultoras falam, o instagram fala… TODO-MUNDO-FALA do raio do colete como terceira peça, Mas nem sempre TODO-MUNDO conta exatamente como tornar isso fácil pro seu dia a dia. Temos muita informação a todo tempo e isso as vezes é bom, só que ruim também. Ruim pelo lado que diante daquilo que parece TÃO simples pros outros, mas pra nós mais difícil, acabamos nos sentindo peixes fora d’água. Os peixes fora d’água da terceira peça! Os peixes fora d’água de como usar colete. E se tem uma coisa que nós – galerinha do equilíbrio visual –  gostamos, é de colete como terceira peça! Então, espero que nesse post, você que tem dúvida, entenda como funciona a coisa e consiga levar isso pra sua vida e seu armário. Certo?

Vamos pelos mais básicos e coringas de todo inverno. Os famosos coletes de matelassê. A questão é: por serem mais esportivos, precisam necessariamente combinar com uma blusa lisa básica? Claro que não! Tricôs, acessórios e sobreposições com camisas, são muito bem vindos.

usar_colete_laisurizi_verde_militarusar_colete_laisurizi_lais_urizi_azul_marinhousar_colete_laisurizi_chumbo

Aqui a terceira peça “fecha” o look percebem? Estes coletes não serão o ponto focal da produção, porém fazem toda a diferença dando um toquezinho a mais.

Seguindo a ideia do inverno, lá vem eles. Os coletes de pelúcia (pelúcia ta, migas? Não vamos comprar pelezinha de bichineos). Gosto muito pois são quentinhos e dão um “charmezão” no look. Porém, como toda peça “diferente” carrega algumas dúvidas e mitos. “Ahhh deixa a produção over então vou usar tudo muito clean por baixo” ou “ahhhh cria muito volume na parte superior, não vou arriscar”. Bom, o que tenho pra dizer é: tudo depende do que você deseja. Um colete de pelúcia É, sozinho, um acessório marcante na produção. [AQUI tem um post do ano passado falando dele, corre lá ver]

usar_colete_laisurizii_pelucia_cinza2usar_colete_laisurizi_pelucia_pretousar_colete_laisurizi_pelucia_offwhite2

De fato, dependendo do volume da pelúcia escolhida a parte superior do corpo parecerá, visualmente, maior do que realmente é. E nesta hora, se não é isso que você quer, vale equilibrar com a parte de baixo (calça flare, saias evasê…). Agora se você é bem miudinha na parte de cima e quer chamar atenção para lá, esta é a hora. Outra opção é escolher um modelo mais comprido (foto 1 – Olivia Palermo) que vai acabar depois ou em cima do quadril.

Viu como vai ficando mais fácil pensar no papo de “usar colete”, que antes trazia desespero?

usar_colete_laisurizi_pelucia_cinzausar_colete_laisurizi_pelucia_offwhite

Sobre só usar com peças básicas.. Oi? Isto nem existe mais. Um colete de pelúcia em cor mais sóbria harmonizará muuuuito bem com uma outra peça brilhante ou mesmo uma renda, porque não?

Aqui nossa terceira peça se torna A peça do look. O acessório mais poderoso, mesmo que combinado com outras peças chamativas, como a saia brilhante, por exemplo.

E pro trabalho? Os famosos coletes longos de alfaiataria ainda dividem opiniões. Há quem ache longo demais (e que por isso pode achatar), quem ache esquisito demais (um blazer que “deu errado?) e quem ame (oi, meu nome é Laís e eu amo). Acho elegantérrimo e uma das peças mais versáteis do meu armário, principalmente, quando escolhidas cores neutras. Aí vai do fds à reunião de negócios, sem esforço.

usar_colete_laisurizi_camelo_longo usar_colete_laisurizi_alfaiataria_verde_longo

usar_colete_laisurizii_camelo_longo2 usar_colete_laisurizi_alfaiataria_preto_longo

Existe terceira peça MAIS alongadora que que o coletão? ele cria uma linha vertical maravilhosa. Ele ajuda a disfarçar quem se incomoda com quadril, ele ajuda a quem se incomoda com a barriga e, nessa lista de qualidades, posso passar a noiiiite tooooda falando.

Último eu juro! Pra você que está chateada porque ainda não viu o COLETE JEANSSSS. Aqui está <3 E esse acho que é paixão nacional, né? Se você não usa hoje, quando era criança com certeza sua mãe ja usou EM VOCÊ hahaha Prático, versátil e mais ainda nessa onda oversized é coringão no armário. Tanto para as mais modernas quanto pras mais básicas.

usar_colete_laisurizi_jeans_oversizedusar_colete_laisurizi_jeans_e_listras

Aqui, na dúvida, joga o colete jeans em cima da sua blusa predileta. Joga em cima de um moletom menos volumoso (fica bom, JURO), aproveita pra usar com um tricô confortável. Sabe quanto todo mundo fala que terceira-peça-é-tudo? Certeza que o nº 1 é o colete jeans. Que te acompanha em todas as estações.

E aí? Fácil ou difícil de usar colete? Pegou o X da questão da terceira peça? Entendeu “marromeno” porque é tão bacana pensar nela? E mais ainda, porque o colete é A terceira peça, DAS terceiras peças? Espero que sim.

Se ainda tem dúvida fala comigo… E adianto que em breve teremos um serviço incrível em que você poderá tirar todas as suas dúvidas de estilo, do que vestir, do que usar naquela festa ou como combinar sua calça boyfriend num look sexy, em tempo REAL. Individualmente. Sem ter que contar la no insta pra todo mundo ver, sem ter vergonha de nada. Você e eu, eu e você! Aguardemmmmmmm!

Beijos,

Laís

Imagens: Reprodução/Pinterest

Este artigo tem 2 Comentários

  1. Karina

    Ah, eu amo colete, principalmente mais compridinho pra dar uma disfarçada no quadril…amei o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *