Blog

Qual é a estampa vichy e como usar?

O que mais gosto na moda é a forma como ela se reinventa a cada ano! E não falo só de novas tendências, mas sim como reapresenta o que já conhecíamos. Se te pergunto hoje qual é a estampa vichy, capaz que você não saiba (se for mega ligada em moda, com certeza, pois o assunto está pipocando).

qual é a estampa vichy laisurizi13

Então, Laís, qual é a estampa vichy? Isso mesmo. O velho e conhecido xadrez. Aquele que você, antes de descobrir a beleza das estampas, chamava de “estampa da toalha de pique-nique” – quem nunca? Poisé. Vê só como a moda é divertida? Falando de coisas antigas, novos nomes e confundindo a cabeça de quem não é/está super ligado no te-re-tê-tê da moda da vez. O fato é que a tal estampa está de volta ao topo dos topos das estampas e mesmo parecendo simples, pode gerar dúvidas de como usar, combinar de formas diferentes…etc.!

Vamos às inspirações:

qual é a estampa vichy laisurizi9 qual é a estampa vichy laisurizi14

qual é a estampa vichy laisurizi3 qual é a estampa vichy laisurizi12

Vestidos comporão looks lindos tanto para verão quanto inverno.

 qual é a estampa vichy laisurizi1 qual é a estampa vichy laisurizi2

qual é a estampa vichy laisurizi8 qual é a estampa vichy laisurizi5

qual é a estampa vichy laisurizi10 qual é a estampa vichy laisurizi11

Camisas básicas são ótimas escolhas, assim como calças e macacões. Mesmo no vermelho a estampa vichy confere, ao mesmo tempo, um ar elegante e leve.

qual é a estampa vichy laisurizi16

qual é a estampa vichy laisurizi7 qual é a estampa vichy laisurizi6

Alguma dúvida de que a estampa acompanha diferentes estilos numa boa?

qual é a estampa vichy laisurizi15 qual é a estampa vichy laisurizi19

E vale um mix de estampas? Vale super. Teste com listras ou mesmo com uma camiseta estampada (para quem está começando, utilize estampas que tem cores em comum).

Bom, se você, por aí, já deu de cara com a palavra VICHY e não teve certeza se estavam falando de roupas ou de cosméticos, agora já sabe que é uma das “linhas” do xadrez e já pode dar uma aula sobre qual é a estampa vichy e, mais ainda, como utilizá-la da melhor forma (e mais elegante também).

Mas ó.. que fique CLARO: não é só porque está no TOPO da lista, que você deve sair correndo pra garantir a sua, certo? Se já tem uma parada em casa, bora botar pra jogo. Se está MUITO a fim de comprar, mas tinha dúvidas de como usar, agora não mais. E se você NUNCA pensou, mas esse post te deu uma pulga atrás da orelha: abra seu armário, olhe tudo que tem e pense em, no minimo, 3 combinações diferentes pra peça, em diferentes situações (não vale contar 3 calças jeans ~iguais~, hein?).

Beijão,

Laís

Imagens: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *