Blog

Nada temas estamos sobrevivendo

Nada temas estamos sobrevivendo foi uma frase que ouvi em uma festa de fim de ano talvez em 2012 e nunca esqueci! Não se engane, ela não saiu da boca de nenhum gênio, sábio ou guru, mas sim de um senhor fumando seu cigarro, com seu bom copo de whisky e que do nada, olhando pra mim e pro rapaz com o qual me relacionava na época (mais bonito que falar “meu ex”) levantou o dedo e soltou a pérola! Voltando em seguida a tragar, como se nada tivesse dito!

O nada temas estamos sobrevivendo foi por muito tempo uma piada interna e, principalmente, quando alguém tocava no nome do próprio que proferiu as palavras que hoje estão no título desse post! Faz tempo que não passo por aqui e o tema do mês combinado, no nosso grupo de colunistas, foi falar  sobre como estamos lidando com a situação atual! Inês abriu os trabalhos com um texto incrível e hoje me veio a vontade de escrever também (e que responsa depois de um texto tão leve e gostoso de ler)! Senti vontade de escrever sobre o momento, mas não sabia bem qual seria o meu momento, já que cada um de nós tem encarado essa fase de uma maneira! Fiquei com medo de ser negativa demais, positiva demais (como estive em alguns dias), fazendo a #gratiluz em uma situação tão delicada! Mas também não julgo quem faz,no fim tá todo mundo procurando uma forma de desligar, de colocar a cabeça pra cima e talvez essa fantasia dê certo! Vai saber?

Cada um lida como pode, como dá, carrega como consegue e não dá pra medir todo mundo com a mesma régua da gente! Até pq se for assim eu teria que sair disseminando meu ódio pra quem não tá fazendo isolamento social de verdade, enquanto tô fechada em casa há um mês, pra colaborar com mundo! Mas lembra que sair não é uma opção então guardo pra mim (e xingo nuns grupos do whatsapp) toda minha indignação ou solto na orelha dos meus gatos, que aliás já não devem mais aguentar ver minha cara aqui dentro! Chanel já mia pra porta, querendo sair ou que eu saia, quem sabe, e Leo passa recolhido boa parte do dia no quarto! Talvez nem eles se aguentem mais e estejam pensando que agora sinto como eles se sentem, desde que foram trazidos da casa da minha mãe que tinha varanda e quintal pra viver em 65m2! Devem me olhar e pensar “nada temas estamos sobrevivendo” há tempos e agora sentem vingado seu aprisionamento no 6º andar!

Nada temas estamos sobrevivendo é a melhor resposta, ao meu ver, a um “bom dia tudo bem? Com vc tá?”! Serve também pra falarmos na frente da TV,que às nossas custas estamos sobrevivendo – se é que você me entende! Dá até pra gritar na janela, enquanto bate uma panela (uma rima, é uma rima)! E o nada temas de um, talvez, bêbado em uma festa se torna uma resposta ótima, pra tudo, com ou sem ironia a gosto do freguês!

Nada temas estamos sobrevivendo nunca fez tanto sentido pra mim como agora! Estamos todos sobre-vivendo mesmo, um dia após o outro, vendo da nossa janela o sol entrar e esperando os dias melhores que hão de chegar! Somos fortes – repito pra mim – enquanto olho minha gata toda enrolada na cama me encarando com olhar de “????” e pra ela falo também baixinho “nada temas estamos sobrevivendo”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *