Blog

Entrevista de emprego: o que vestir?

Olá!! Olha só quem voltou… (rs). Esse intervalo entre um post e outro me perturba, e peço desculpas. Como a ideia do blog é trazer conteúdo relevante, fico aqui quebrando a cabeça para não falar sempre “mais do mesmo”, o que acaba aumentando um pouco o tempo entre uma publicação e outra. Explicações dadas, vamos ao que realmente interessa!

Em tempos de crise, de procura de emprego, de entrevistas e possibilidades que aparecem para nós, acaba sempre surgindo aquela dúvida: o que usar?

Antes de tudo, lembrem-se que a imagem que o outro terá de nós, começa a ser formada nos TRÊS primeiros segundos. E mais, 55% dessa primeira impressão diz respeito a nossa aparência e ações, ou seja, de nada adianta ter aqueeeele currículo incrível se o exterior estiver desalinhado.

E já que falei em crise (que todos vivemos atualmente) procurei opções fáceis e que cabem no bolso, para quem não tem todas as peças no guarda-roupa. Então é só ler aqui, clicar no link e arrasar!

Entrevista para ambiente formal:

20160606_221731000_iOS 20160606_223244000_iOS

Dê preferência as cores sóbrias, evite acessórios grandes e chamativos (como na foto 1). Nada de decotes profundos e blusas e calças super justas. É seu currículo e domínio do assunto que devem chamar atenção.
A mesma coisa em relação a calçados. Evite sapatos de salto fino e bico fino (que transmitem sensualidade), principalmente, se não estiver acostumada a andar de salto. Pode ser desastroso.

20160606_222939000_iOS 20160606_222906000_iOS

Ao optar por calça e camisa sem a terceira peça (blazer ou casaco) e escolher uma camisa básica apenas, prefira, mais uma vez, cores sóbrias e sempre, sempre, sempre, lembre-se de peças bem passadas e alinhadas (nada muito largo, com costuras gastas etc).

Onde encontrar:

Calça preta reta Renner: AQUI
Calça preta flare Riachuelo: AQUI
Camisa branca CEA: 
AQUI
Camisa estampada Riachuelo: AQUI
Blazer off white Renner: AQUI
Blazer escuro Renner: AQUI
Sapatilha preta Renner: AQUI

Entrevista para ambiente informal:

Se você está pleiteando uma vaga de emprego mais “light”, não precisa focar tanto no combo camisa + blazer, porém lembre-se de que tudo deve continuar muito alinhado.

20160606_222922000_iOS 20160606_220115000_iOS

O cuidado com as cores deve ser o mesmo, assim como o sapato escolhido. Mesmo que possa usar um look mais “despojado”, a calça rasgada e cheia de detalhes deve ser evitada. De preferência a lavagem escura. E esqueça as camisetas com estampa de bichinhos e divertidas, não cabem para ambiente de trabalho e menos ainda para entrevista. As lisas estão liberadas, desde que em modelos bacanas evitando aquelas usadas no dia-a-dia pra “ir até ali”.

Onde encontrar:

Calça boot cut preta em sarja Renner: AQUI
Blazer em malha Renner: AQUI
Blusa estampada Riachuelo: AQUI
Camiseta preta lisa Riachuelo: AQUI
Anabela Renner: AQUI

Acessórios: Sempre pequenos e delicados. Brincos exagerados, colares e enfeites chamativos no cabelo, por exemplo, devem ser deixados de lado.

Maquiagem: Muito sutil. Batons claros, praticamente imperceptíveis, assim como as sombras e blush.

Espero que tenham gostado e eu ajudado.

Têm dúvidas ou sugestões? Comenta aqui no post ou fale comigo nas redes sociais ou e-mail.

Boa sorte!!

Super beijo,

Laís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *