Blog

Elegância sem salto é possível sim!

Quantas vezes você já pensou em se vestir elegantemente, mas de maneira fácil e confortável? E toda vez que divide isso com alguém, ouve “ahhh aposte saltos! Pois melhoram a postura etc etc.”. Você, que não suporta salto, que tem dor no joelho e na coluna, me pergunta “Como faço?”. E eu te digo existe elegância sem salto.

Qual a fórmula? Looks monocromáticos. Famoso “caiu na tinta” que as irmãs Tranchesi sempre comentam no Stories (sigo, me divirto e indico). O caiu na tinta quer dizer usar todo look da mesma cor, todinhooooo até o sapato combinando se possível. E é over? Não! É elegância sem salto. Saltos são sim,  muito elegantes, melhoram a postura, tem um “quezinho” de sensualidade, mas não são SÓ os saltos que garantirão o estilo que você deseja.

Vamos lá.

elegância sem salto laisurizielegância sem salto laisurizi3

elegância sem salto laisurizi6 elegância sem salto laisurizi4

Tons neutros, clarinhos (como o atual queridinho, rosinha nude) e terrosos são excelentes opções para quem quer esbanjar elegância sem salto. Além disso, temos hoje um grande aliado mega confortável: o tênis branco, que é super coringa, neutro, vem em modelos cada vez mais fino (delicado) e arremata qualquer look “caiu na tinta” sem perder o charme da tinta toda…rs

 elegância sem salto laisurizi2 elegância sem salto laisurizi1

elegância sem salto laisurizi7 elegância sem salto laisurizi5

Pra looks coloridos também rola? Claro! E além do tênis é possível mesclar uma blusa/2ª pele neutra (como Olivinha-linda-Palermo). Outra dica é o famoso tom sobre tom. Que diz respeito às mesmas cores, porém em tonalidades diferentes (look verde).

Viu só? Elegância sem salto é possível e sem gastar com o último lançamento das vitrines. Elegância tem muito mais a ver com o cuidado das peças (e não se são novas ou se tem 10 anos), com bom cortes (observe costura, caimento – ombro, quadris, mangas), entender nosso estilo o que queremos traduzir por meio da nossa imagem (e o que de fato transmitimos) e, principalmente, com nossa postura (como nos dirigimos e tratamos o próximo).

Boa elegância sem salto!

Beijos,

Laís

Imagens: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *