Inspiração

E o oxford, hein?

foto_oxfords

Se você ainda não tem, vai começar a pensar nele A G O R A (escreve o que estou te dizendo!!)

Originalmente criados para calçarem pezinhos masculinos, há alguns anos os modelos Oxford tomaram conta do closet feminino.

Você já deve ter notado que vai inverno, vem inverno, vai verão, vem verão e eles estão aqui firmes e fortes, nas mais variadas versões. Apesar de possuirem formato “mais menininho”, compõem muito bem as produções “mais menininhas”. Desde as mais esportivas até as super românticas. Siiiimmmm românticas, têm para vocês também, viu? E inclusive modelos mais femininos, coloridinhos (candy colors), com diferentes tramas e por aí vai.

Olhem só:

oxford_com_vestidooxford_e_saiataylor_oxford

Percebam como o sapato quebra um pouco a “grande” delicadeza do look ao mesmo tempo que já não passa mais aquela imagem “tão” pesada, por se tratar de calçado originalmente masculino. Para as que desejam montar uma produção mais leve, o marrom acredito que seja uma ótima opção pra começar. 

Para as mais urbanas, descoladas e de estilo criativo, nem preciso falar que ele cai como uma luva, né?

oxford_preto_femininooxford_feminino_com_jeansoxford_com_saiaoxford_com_shorts_jeans

Fazendo a vez em um look super elegante e ao mesmo tempo cool (look 1). Sem contar o charme com a saia de couro e shorts jeans. Uma combinação que AMO muito, é oxford + calça boyfriend + blazer! Acho que é daqueles looks que abraçam a gente sem esforço. 

Assumo que sempre fui muito reticente, nunca tive coragem de investir em um e assim o tempo foi passando, até que…… surgiram os modelos metalizados! Daí acabou a vida, pra essa que vos fala.

A Schutz lançou uma versão MUITO bacana e a Arezzo tem um na mesma linha também  (afinal, estão ali no mesmo grupo, né? Junto com Anacapri e Alexandre Birman), mas que no site está indisponível.

Prazer, atual paixão platônica.

Prazer, atual paixão platônica – Versão da Schutz

Tenho sonhado com ele, pesquisado, imaginado looks, montado, mentalmente, produções incríveis, morrido no Pinterest (fonte máxima de inspiração) e em vários instas de moçoilas que aderiram à moda. Tem um tempinho já que eles rodam por aí, mas acredito que foi esse ano mesmo que vieram com tudo (os metalizados, tô falando tá? Pq o modelo comum, já sabemos que dá samba há anos) ou foram meus olhinhos que só se abriram para eles recentemente.

oxford_metalizado_looks_casualoxford_com_roupa_claraoxford_metalizado_com_jeans

Look 1: super despojado e nem por isso menos elegante. Com peças desestruturadas, com bom caimento e criando linhas verticais (ó o colar ali ó). Produção típica da mulher moderna e criativa.
Look 2: alô romantiquinhas! Vestido super delicado, o blazer estruturado vem para dar uma quebrada e no combo com sapato forma o look perfeito.
Look 3: Bem casual. Tem listras básicas que amamos, blazer e uma flor ali na lapela pra dar o toque final. Charme puro <3 

oxford_calça_brancaoxford_calça_jeans

Look 1: super basiquete, porém elegante e sem perder a feminilidade. Olhem  só como o jogo de cores não torna o calçado um super ponto de atenção
Look 2: aqui já o contrário, ele é o ponto focal. As outras peças escolhidas são básicas e ele faz a mágica acontecer para que o look fique diferente.

E, por fim,  se a Olivia-Deusa-Musa-Máxima-Palermo usa, por que nós ainda não?

olivia_palermo_oxfordolivia_look_oxfordolivia_oxford_calça

olivia_oxford_calçaolivia_oxford

Ela, pra mim, é sinônimo de elegância máxima e sabe jogar muito bem com o oxford metalizado em diferentes ocasiões. Notaram? Aliás, O QUE ela veste que não cai bem e fica incrível? (mas isso é assunto pra outro papo)

Entenderam agora, porque é TÃO difícil de lidar? Quer dizer, é fácil! Difícil é controlar o coração e o cartão.

Já imaginaram mil e um looks, né? Eu sei! Desculpe!!!

CONSULTORA DETECTED: Mas antessss de se jogar em uma dessas lojas, olhe BEM tudo que tem no armário, monte os possíveis looks mentalmente, monte em cima da cama, com fotos no cel, como preferir. Mas é importante que apenas invista em uma peça que vá usar muito… ATÉ CANSAR!!!. E que não dure apenas uma estação, afinal boas peças são investimentos, principalmente por seus valores muitas vezes elevadinhos.

Espero que tenham gostado e se inspirado.

Amanhã teremos uma novidade, mara!!! Acompanhem!

Beijos,

Laís

Este artigo tem 8 Comentários

  1. Milena Duarte

    Oi Laís,

    Adorei a dica dos Oxford metalizados.
    Eu comprei um modelo recentemente e estou amando, usando com tudo o que é roupa. A minha dica é a loja online Louloux, que tem uma proposta de sustentabilidade super legal. Eles aproveitam todo o couro e material que sobra da indústria calçadista para fazer sapatos bem diferentes e modernos. É verdade que tem bastante coisa esquisita no site, mas dá pra garimpar e achar uns exemplares lindos, tipo o Oxford metalizado que eu comprei. O preço é bom e o material é de qualidade.

    Ah! E isso não é propaganda, é realmente que eu usei e gostei muito. Já tenho dois sapatos deles e estou namorando mais alguns.

    Parabéns pelo site e pelo trabalho.

    Beijos,
    Milena

  2. Catharine Vita

    O que dizer desse sapato que eu detestava e agora quero um? HAHAHAHAHAHAH
    Laís, assim que você acaba com nosso bolso!!!!!

  3. juliene

    Eu tenho e amoooo …
    quero todos e acho que ele combina com tudo!!!
    agora esse metalizado ainda não tinha visto, mais já me apaixonei e já quero muito um hahahah .
    bjo bjo

  4. Jessica

    Aiiiii agora mais uma coisa a se pensar! Kkkk
    Acha que dá pra usar sem ficar muito “marcado”?!

    • Laís Urizi

      Oii Jé…não me culpe!!!rs
      Dá super!!! Conforme forem rolando suas compras, vamos já pensando em como adaptá-lo ao seu guarda-roupa, pra usar bassstantão!!! bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *