Blog

De quantos sapatos você precisa?

post_sapatos_laisurizi

Sim! Você leu certo a pergunta do título “De quantos sapatos você precisa?”. Quantos sapatos são suficientes no armário de uma mulher, me perguntaram dia desses. Respondi “nada em excesso”. Todos riram! Inclusive eu. Afinal, QUE-MULHER-NÃO-SE-DERRETE-POR-UM-SAPATO? Mas essa pergunta me fez refletir muito sobre meu trabalho, minhas clientes e a forma que tratamos o que é “demais”, durante o processo.

Vamos “começar do começo”: antes de se perguntar, quantos sapatos são suficientes, pense em quais são essenciais. Aqueles básicos, super coringa, que te salvam em qualquer situação. Você tem? Vou te contar:

post_sapatos_laisurizi_nude

1: Nude, bege, cor da pele, claro, caramelo. Salvação imediata. O ideal: um salto e uma sapatilha, para ter opções de acordo com a ocasião (e cansaço dos pés). Se for pra escolher entre uma sandália e um scarpin, prefira o scarpin (algum dia, nem que seja ao sair do carro, você vai molhar seu pé na chuva)!
Plus: bico fino já alonga, se for cor da pele então… Além de transmitirem mais elegância, dos que os de bico redondo, no caso da substituição ao salto.

post_sapatos_laisurizi_preto

2: Preto, O preto, pretinho, salvador da pátria. Ele mesmo. O ideal: Um scarpin ou peep toe, sempre salvarão o look. A sandália toda aberta (como o exemplo nude anterior) e de salto fino traz seu “quezinho” de sensualidade então se for para escolher o melhor que transite entre trabalho e fim de semana, esta não será a melhor escolha. Sapatilha nem preciso falar, né? Mais que tênis, é super super em um armário versátil.
Plus: neste caso, se você usa muuuuito sapatilha é bom que tenha sempre pelo menos duas. Um bico batido, ralado, com aparência de “muito usado/pouco cuidado” pode acabar com um look.

post_sapatos_laisurizi_

3: Estes considero tão essenciais quanto preto pois vão com praticamente tudo e salvam looks básicos, dando um UP imediato. I. rasteira clarinha! Vai pra praia um fds, vai no shopping com a saia longa ou barzinho domingo a tarde com a mini jeans; II. sapatilha metalizada (pode optar por um ouro/prata velho se tiver medo de ~brilhar~ demais), pra mim o novo nude só que garantirá um ar mais modernoso; III. sapatilha animal print (se você não gosta, elimina aí e pode substituir por alguma estampa/desenho com cores neutras), assim como a metalizada cria um ponto de atenção interessante no look, além de facilitar o mix de estampas.
Plus: para quem quer se jogar nas modernidades, um oxford metalizado é ótima opção ainda, veio na estação passada e continua firme na próxima, mas não substitui a sapatilha mais delicada. São belezas diferentes.

Mas e os coloridos? E os tenis? Liberados! Sempre comporão looks maravilhosos e sim você pode ter vários. Temos cada dia mais e mais opções. Um único ponto importante é observar os calçados da moda da vez, esses com muitos desenhos, diferentões etc. Não vale se endividar, pra estar na moda, e acabar usando o bendito 2x só e nunca mais. Comprar sapato é uma DELÍCIA, mas assim como em toda compra de TODO armário, vale colocar na balança o custo x benefício, certo?

Arrasem!

beijos,

Laís

Fotos: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *