Blog

Compras de verão: planejamento sem stress

Todo ano, com a avalanche de tendências que fazem nossos olhos brilharem, fica difícil ativar o filtro de CONTROLE quando o assunto é comprar. E, atualmente, compras de verão. Sei bem como é. Passamos todas por isso e, inclusive, eu… que apesar de consultora e a favor do consumo inteligente em primeiro lugar, também sou mulher (com aquela veia que vem de fábrica: a de gastarrrrr)!

compras_de_verão_lais_urizi

A cada mudança de estação elejo as peças “faltantes” no meu armário que me acompanharão em muitos looks nos próximos 6 meses (mas que seguirão no meu armário depois. Nada de peças descartáveis. Me refiro às peças de verão/inverno). Para descobrir EXATAMENTE o que falta, precisamos conhecer MUITO bem nosso armário e tudo que mora dentro dele, certo? Senão, qualquer coisa vira primeira necessidade. Tenho algumas dicas pra te ajudar nesse empreitada de compras de verão, pra não se tornar um desespero.

  • OLHE tudo que você tem de peças de calor. Faça um inventário de TUDO (tudo mesmo). Anote saias, shorts, vestidos, camisetas lisas, camisetas estampadas, camisetas mais podrinhas, camisetas mais arrumadas, sapatos, sandálias, rasteiras.

compras_de_verão_lais_urizi_1

  • PENSE na sua paleta de cores. Se você já fez o teste e sabe sua paleta, fica muito mais fácil ter uma base para seguir. Se ainda não, observe suas preferências (se usa/tem mais cores escuras, claras, quais tons etc), pra não sair comprando as “cores da estação” só porque são as-cores-da-estação-que-você-precisa!

compras_de_verão_lais_urizi_2

  • PREPARE uma lista com tudo que gostaria de adquirir. Monte uma pasta de inspirações no celular (vale Pinterest, vale print do insta, de revista, recorte…). Depois, olhando essas imagens, pense se tudo isso tem REALMENTE a ver com seu estilo.
  • REFLITA: esta tendência parece passareira? Por exemplo, saias vichy de babado. Será que são peças que valem um investimento alto pois serão muito usadas ou aparentemente só vêm como uma “onda”? Muitas vezes é melhor buscar alternativas mais baratas para determinado produto (veja, isso não significa comprar igual doida só porque é barato ok? temos responsabilidade por tudo que compramos e usamos).

compras_de_verão_lais_urizi_3

  • DECIDA se esse desejo “casa” com seu estilo. Como diz sua mãe “você não é todo mundo”, sendo assim, por isso que  aquela peça incrível fica ótima na sua amiga e em você não. Talvez você não se sinta confortável com ela e TUDO BEM. Tá tudo certo. Não tem desespero ok?

 Agora que você já descobriu esses passos, pode colocar mãos à obra antes da sua listinha de compras de verão.

Boas compras.

beijão,

Laís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *