Blog

Ciclos

Como você fecha seus ciclos? Eu adoro fazer um balanço do ano que acaba e traçar metas pra um novo ano… faço isso desde quando eu comprava agendas enormes e usava como diário em plena adolescência. Um ciclo se encerra, outro inicia.

Talvez 2019 tenha sido um dos anos mais transformadores da minha vida – emocionalmente falando. Sabe quando você pára pra pensar nos anos que te transformaram? Dos últimos tempos foram 2011, 2014 e 2019. E, por 2019 especificamente, eu só posso ser grata:

– Profissionalmente finalizei uma especialização na Puc-Rio, entreguei uma monografia sobre depressão e a pluralidade de papéis sociais da mulher, construí um artigo sobre a mulher grávida e o patriarcado opressor, ingressei no time de colunistas da Laís, apresentei palestra, realizei encontros maiores do que pensei, dei entrevista na TV e finalmente coloquei uma cafeteira no consultório (oi, mãe! Rs).

– Pessoalmente eu comecei o ano no cti com uma crise de enxaqueca avassaladora, depois vieram alguns medos e assumi minhas potencias, enfrentei, viajei pra outro país, me reconectei com a mulher que habita em mim, filtrei a forma de me relacionar com muitas pessoas e finalizo o ano tendo realizado uma cirurgia que adiei por anos!

Eu deveria ter falado sobre as expectativas pra 2020 mas não consegui. Talvez porque eu ainda esteja em 2019, talvez por me sentir muito grata pelas experiências deste ano que ainda esta findando… ou será que não estou pronta pra assumir publicamente meus objetivos do novo ano?

2020 promete! Pode vir, eu to pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *