Blog

Calça de couro no look: como usar

Frio sempre chama couro e quantas vezes você já pensou e já incorporou peças de couro no look? Se você está pensando só na sua boa e jaqueta de todo inverno, pode parar já! Muitas mulheres tem vontade, mas falta coragem de arriscar em algo mais extravagante. Ou porque acham que não tem nada ver com seu estilo ou por medo mesmo de errar na medida.

Esses dias uma seguidora no insta me pediu um help. Disse que gostaria de incorporar calça de couro no look, mas tinha dúvida de como usar. Então vamos lá.

Para o trabalho: dependendo da posição que você ocupa, uma calça de couro nem sempre cairá muito bem ao dress code. O couro, por si só, já tem uma certa sensualidade embutida. Em peças mais justas então, nem preciso dizer, né? “Ahhh mas a mulher não pode ser sensual?”. Pode sim, mas quando falamos do mundo corporativo, ainda precisamos seguir uma linha que nos deixará sempre na casinha do “elegante na medida” e não na do “excesso”. Lembrar que nossa imagem é nosso cartão de visita pra VIDA e mais ainda quando falamos de trabalho. Somos NOSSO cartão de visita e também da organização a que representamos.

couro no look lais urizi 14 couro no look lais urizi 2 couro no look lais urizi 15

Aqui a “basiquete” preta. Em diferentes propostas e estilos. No look 1 temos um dress code mais despojado, um casacão e tênis, que na mistura “quebram” um pouco esse ar mega sensual do couro. No look 2 apesar do blazer e blusas mais compridos a sensualidade está mais aparente que no anterior percebem? Look 3 o caimento da blusa, o jogo sutil do “mostra esconde” dela presa na calça misturados a um scarpin (também super sensual) trazem bem o lado sexy do couro, como falei no inicio.

Aí fica a questão: qual sua posição exatamente? O que você vai ter que enfrentar durante seu dia? Seu look acompanha?

couro no look lais urizi 16 couro no look lais urizi 13 couro no look lais urizi 12 couro no look lais urizi 8 couro no look lais urizi 4

Vermelhô: uma calça de couro já traz dúvidas, imagina uma vermelha? Não tenham medo. Os “cuidados” serão os mesmos que com a preta de sempre (onde e em qual situação usar). Nada, além, do que deseja transmitir (e consumo inteligente, hein?) deve limitar uma escolha. Deixe o medo de lado. Morre de vontade de adquirir uma calça vermelha em couro? Opa! Pensa lá em tudo que tem no armário! Deu jogo? Por que não então? Faz tempo que só preto&branco eram as únicas cores “base” das produções.

couro no look lais urizi 6 couro no look lais urizi 5 couro no look lais urizi 3 couro no look lais urizi 1 couro no look lais urizi 9 couro no look lais urizi 10 couro no look lais urizi 11 couro no look lais urizi

Dica: tem MUITO medo quanto à cor? Escolha algo para o marsala, vinho e assim, com certeza, se sentirá mais confortável.

Espero ter inspirado o inverno de vocês!!!

beijos,

Laís

Imagens: Reprodução/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *