Moda

Street Style da semana de moda de Copenhagen

Hey! Voltei pra falar mais uma vez de uma das coisas que mais amo: semanas de moda! Não só dos desfiles, novidades, tendências e todo aquele burburinho brilhoso das passarelas, mas, principalmente, o que rola nas ruas! Ahhhh o famoso street style que faz meu coração bater muito forte! E especialmente o street style da semana de moda de Copenhagen.

Antes que a coisa “pegue fogo” de vez (NY, Paris, Londres, Milão), temos a maravilhosíssima semana de moda de Copenhagen e confesso que essa é minha predileta no quesito Street Style! Tenho a impressão de que por lá o negócio rola mais solto… Por mais solto, falo da criatividade que pulsa nas ruas (e no meu coraçãozinho tb), ou seja, o street style da semana de moda de Copenhagen é aquele que quero montar no meu armário, assim que vejo!

Além de ter meu #streetstyle predileto a semana de moda de Copenhagen anunciou uma campanha ação de sustentabilidade na indústria*! Eles criaram um plano de sustentabilidade de três anos! É o prazo que as marcas tem para se adequarem às novas metas e regras, como redução da emissão de carbono em 50% e eliminação TOTAL da produção de lixo! Caso não se adequem não serão mais elegíveis à participação.

Lembrando que essa é a primeira semana de moda a tomar essa iniciativa diante do assunto de sustentabilidade! Garrafas plásticas já foram proibidas para essa edição. 

Uma das exigências (de uma lista onde pelo menos 17 requisitos de sustentabilidade devem ser cumpridos) é que as marcas incluam pelo menos 50% de material orgânico certificado, reutilizado ou reciclado em suas coleções ou que seja desfiles gerem 0 desperdício**. E esse é um plano a médio prazo e deve ser adequado/implantado 100% até 2023.

Vamos então às fashionistas magníficas com tudo que mais me chamou atenção até hoje (1/02 quando escrevo esse post) no street style da semana de moda de Copenhagen.

O que já podemos esperar das semanas de moda OUTONO INVERNO internacionais (pra já sonharmos nosso inverno 2021 – mas que pra mim é coisa pra já)?

Monocromático? Tem, sim senhoras! Em cores intensas ou em cores suaves! Chamo atenção para os detalhes brilhantes ( como no sapato scarpin dourado e vestido de seda verde – magnificamente combinado num som sobre tom de deixar o queixo no chão)!

O cinto fechando o blazer e marcando a cintura é um truque de styling que, simplesmente, amo (apesar de não usar muito blazer) e pelo jeito as fashionistas que circulam pela fashion week tb! Viu como é possível trazer pra nossa realidade? Algo que tão básico, mas que usado com intenção tem um super poder. 

Mixes EXTRAVAGANTÉRRIMOS são os que mais me chama atenção, assumo! E, confesso, que me enxergo dentro deles sempre – esse verde então, aff!  Se você não é das minhas (e das delas), o que é muito provável, pode aproveitar e tirar lições de misturas de estampas, pelo menos! Combinações de cores e as mangas bufantes que ao que me parece, nos acompanharão por várias estações mais! 

(percebe como o street style da semana de moda de Copenhagen traz muito mais um lado dramático e criativo?)

E, de repente, me chama atenção, gritando um mix de estampas incrível em tons quentes, com repetição de padrões (xadrez bem Patricinha de Beverly Hill na saia) e, pasme, uma bota branca que nesse cenário eu usaria numa boa! Não enxergo outro sapato que caberia TÃO bem aí (mentira! Enxergo sim, meu tênis branco-velho-de-guerra cairia muito bem)! 

E, por fim, e não menos importante, uma das produções que me chamou atenção pela mistura, mas também pra ilustrar bem o quanto uma roupa pode (e deve) ser usada em várias estações, apenas com pequenas mudanças em seus completos de acordo com estilo, mensagem, repetindo pra que você não esqueça, INTENÇÃO! 

O peso das botas não quebra 100% o romantismo do vestido, mas traz força, mantendo o equilíbrio entre sensual, romântico e moderno, quando combinado com lingerie, sutilmente, à mostra no decote e um incrível mix de colares longo e curto! 

Esse último é meu tchau e pra você babar também nessa combinação de cores fantástica elegantérrima e que torna possível, mais uma vez, trazer a moda de rua dos desfiles internacionais pra nossa vida real!

Até a próxima (espero que em breve ainda com mais street style da semana de moda Copenhagen)!

 

Fontes:

*www.vogue.com.br

**www.vogue.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *