Carregando...
BlogInspiração

Significado do meu estilo

Eu sempre fui muito ligada no universo da moda, mesmo sem notar! Minhas duas avós costuram, uma delas teve até uma oficina e a outra me fazia vestidos (sempre muito bufantes e com laços IMENSOS para usar na cabeça – no mesmo tecido DO VESTIDO… SIM!). Minha mãe faz tricô, meu avô também fazia (sim meu avô, aquele homão,  sentado com duas agulhas na mão e tricotando como ninguém)! Eu faço ponto cruz desde pequena e sempre curti aquela fantasia de vestir as roupas de vó, de tia, saltos e tals pra brincar, e tudo isso tem MUITO a ver com o significado do meu estilo hoje.

Quando falamos em estilo, logo vem à cabeça ROUPAS, SAPATOS, ÓCULOS COLORIDOS E COISAS EXTRAVAGANTES! Tô errada? Sempre relacionamos TER ESTILO a pessoas diferentonas que param a festa ou que são sempre lembradas como “ahh fulana, que é meeega estilosa”. A cabeça ferve, né? Afinal “qual significado do meu estilo nessa vida? Qual é meu estilo na fila do pão?” (piada mais besta, mas eu amo hahaha).

Eu, Laís, amante da moda, adolescente influenciável (assumo, personalidade, nesse sentido, durante adolescência, nunca foi meu forte), que sempre deu dicas pras amigas, que antes mesmo de pensar em consultoria já ajudava nas compras (já fazia personal shopper “de grátis”) me vi totalmente perdida e assustada, quando na primeira formação de consultoria vi cair a ficha de que definitivamente eu não sabia o significado do meu estilo (ooohhhh wait)!

Sempre me achei MUITO colorida e estampada (se minha amiga Gaby, por acaso, ler esse texto, vai me zoar CTZA). Sempre tive certeza de que amava e usava muitas e muitas cores!

Acontece que ao parar para avaliar, estudar e pensar sobre meu estilo, descobri que sou MUITO mais básica do que sempre me juguei hahahah Louco não? Quando olhei meu armário a fundo MESMO, com olhar de julgamento mesmo (sim! você pode e deve se julgar – positivamente – em determinadas situações), encontrei peças que não tinham NADA a ver comigo. E eu tinha e usava só porque…. SIM! Porque comprei na promo, porque uma amiga achou legal e aí fui na onda, porque era modinha… tantos porquês e nenhum que tivesse qualquer sentido pra mim.

Durante esse período percebi como sou básica pra cores, mesmo fazendo uns mixes ousados. Descobri que entre uma peça estampada e uma lisa, vou na lisa e dou muito mais importância a modelagens, cortes e caimentos do que qualquer outra coisa. Descobri que só ALGUNS tipos de decotes me fazem feliz de verdade! Apurei meu gosto musical, me peguei prestando atenção a itens decorativos (e meu Deus, como sou neutra rs) e por aí vai…

O significado do meu estilo vai muito muito além só das roupas que visto. E ter estilo não tem, necessariamente, que me fazer a pessoa de estilo mais chamativo da turma. Basta que alguém saiba quando determinada peça/musica/objeto tem minha cara. Aí sim terei certeza que o significado do meu estilo foi dominado e transmitido com sucesso!

Você precisa saber tudo que NÃO GOSTA, antes de tudo. Antes de tentar entender o que gosta, tem que separar numa lista/caixa/armário/pasta no pinterest tudo que não gosta, que não te representa, porque só aí conseguirá ver com clareza o que fica, o que tem a ver e o que realmente traduz QUEM É VOCÊ!

Desejo uma ótima semana e que nela, você reflita sobre o significado do seu estilo! E sendo ele básico ou cheguei, tem a MESMA importância e finalidade: traduzir ao mundo SUA MENSAGEM E QUEM É VOCÊ. E sim você deve GRITAR isso, alto o bastante para que TODOS ouçam! Usando sua imagem como megafone <3

Beijos,

Laís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *