Blog

Da passarela pra vida real: Alta Costura Valentino

Uma das coisas que eu mais tenho gostado de fazer é olhar os desfiles internacionais e pensar como trazer aquela moda da passarela pra vida real. Entender esse lance das tendências, sem me prender a elas e sem transmitir isso dessa maneira. Entender como o desfile chega pra gente na rua, na #reallife no dia a dia fora das grandes marcas.

Meu negócio da passarela pra vida real não é escrever posts nas minhas redes sociais falando sobre o “must have” da próxima estação, mas conseguir mostrar pras minhas mulheres (pq sim! Se me acompanham são minhas) como cada detalhe cabe na nossa vida (ou não) e, principalmente, como replicar sem copiar, sem precisar gastar e usar todas essas tendências a nosso favor.

Então chega de papo e vamos pras fotos! Quero trazer vários desfiles da temporada, mas hoje vou falar “apenas”do desfile de Alta Costura primavera/verão da Valentino (marca italiana).

Com partes superiores bem expansivas e marcadas, temos muitos detalhes em vermelho (já ouviu falar no vermelho valentino?), mangas bufantes (seguem) e laços.

E as amantes dos brincões (oi!! Eu!!!), já podem comemorar, pois com certeza veremos muito deles pelas vitrines. Ou seja, sabe aquela história da tendência que vem e fica? Poisé! Cá está uma que pode ser definida assim. Afinal, pra mim, brincões nunca saíram de cena. E pra você?

Gostei muito também do jogo de estampas e formas. Olha só os desenhos das blusas e saias em todas as modelos!

Eu, particularmente, amo muito essa tendência MAXI. Saias grandes, não em comprimento, mas em formas mesmo. As blusas com detalhes chamativos nos ombros, os detalhes que marcam o centro do corpo e não são necessariamente cintos, mas por um jogo de cores e, mais uma vez, formas.

E como trazemos este movimento da passarela pra vida real? Primeiramente, não nos desfazendo de nada, com aquele pensamento absurdo de “aii mas é tendência agora e já já não é mais”. Aqui estamos falando do que virá para o nosso PRÓXIMO verão (já já entram as coleções de inverno, enquanto lá fora já estão nas pixxtas, o que vem lááá na frente). Depois, veja seu armário e como pode adaptar alguma coisa que te chamou atenção. Se foi um dos detalhes que marcam a cintura, pense em um lenço. Se foi a sobreposição, que tal brincar com seu armário em peças, cores e texturas. É um ótimo exercício.

Olhar com criatividade e além do óbvio, sem pensar em compras, é uma prática maravilhosa pra transformar seu armário numa fonte de riquezas diretamente da passarela pra vida real!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *