autoestima

Caça às bruxas

Num mundo onde a palavra empatia está em voga, não deveria existir tanta caça às bruxas. Mas existe. Verdadeiros tribunais acontecem todos os dias: se depilar é um ato machista, grita uma; se arrumar é perda de tempo, grita outra; falar de roupa é futilidade, grita uma terceira; se maquiar é um ato de amor próprio, brada uma voz; se arrumar é uma forma de expressão, ressoa ao fundo. Opiniões sempre ditas como verdades absolutas, que até acredito que são para aquela pessoa, naquele momento. Receber uma opinião diversa em uma rede social é algo complicado. Aliás, debater em redes sociais é de uma potência absurda.Entendo que quando uma pessoa se expõe numa rede social, ela está se colocando ali disposta a escutar coisas agradáveis ou não

Se você leu até aqui, deve estar pensando: “Nossa, que mulher empática e sensata!” Desculpe te desapontar: eu também sou dona de fortes opiniões e caço bruxas e bruxos. Uma coisa que aprendi com o tempo, foi que quando sinto vontade de entrar em alguma briga cheia de verdades brotando da minha boca, devo ligar pra algumas pessoas sensatas que me cercam e vociferar nos ouvidos delas antes de falar publicamente. Normalmente, elas me mostram outro ponto de vista. Gosto disso? Claro que não. Mas incômodos me fazem bem, e as pessoas sensatas que me cercam, não são tão sensatas assim quando a opinião é delas, só estão afastadas emocionalmente das minhas bruxas.

No fim, acho que estou escrevendo isso tudo pra dizer que empatia é fundamental. Saber escutar é bom. Se cercar de pessoas que você confia é ótimo pra evitar brigas desnecessárias. Mas se você quiser entrar em alguma caça às bruxas, escolha uma e se atire, pode ser divertido também. Atualmente visto mini-saias ou shorts e fico pronta pra fogueira, mas admito que jogo cuecas beges no fogo. (o moço que eu gosto não usa cuecas beges, se usasse eu não gostaria dele)

 

Este artigo tem 1 comentário

  1. Patrícia Gavião

    Kkkkk, no alto dos meus 44 anos e acima do peso também não abro mais mão dos meus shorts, ainda mais nesse calor. Mas vamos combinar, cueca bege é de matar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *