Carregando...
BlogConsultoriaEstilo

Blusa com nó: super do verão!

Olá olá! Vamos falar da blusa com nó? Com certeza você já deve ter passado seus olhinhos por uma delas em algum preview de verão. Se acha que ainda não viu é porque passou correndo. Se passou correndo, tudo bem, estou aqui para te contar que essa é uma super super tendência do verão. Assim como a estampa vichy,  os laços vêm com força na próxima estação. Em sapatos, bolsas e, claro, nas roupas. A blusa com nó desse verão, já vem com o recorte certinho pra você amarrar e arrasar. Vem em modelos bem decotados, camisas ombro a ombro e até camisetas mais estruturadas.

A história da blusa com nó veio parar aqui no blog porque uma seguidora lááa do insta pediu para falar sobre. Na verdade a sintonia é tanta, com essas seguidoras lindas de Deus, que esse era um tema que já estava na minha cabeça. Só não tinha colocado pra jogo ainda. Vamos então a parte prática da coisa? Não vou falar “como usar blusa com nó”, mas sim como pode ser melhor aproveitada por cada pessoa e como pode ser útil tanto para ressaltar, quanto disfarçar o que se deseja.

Decote profundo

blusa_com_nó_laisurizi_2 blusa_com_nó_laisurizi_7

Vou começar com o que me parece ser a maior aposta da estação: a blusa com nó em decotes profundos meio cropped, meio top… Quem tem pouco busto, mas ama o colo e quer toda atenção para esta parte do corpo, é prato cheio! O combo de decote + laço valoriza a área e fica elegante. Percebem? Nem parece que estamos falando e vendo um super decotão. Até quem não é acostumada, acredito que consiga arriscar!

Ombro a ombro

blusa_com_nó_laisurizi_8 blusa_com_nó_laisurizi_3

Ombro a ombro é modelo que nunca vai embora, né? Todo verão está super presente em criações cada vez mais diferentes. Dessa vez, além do laço veremos muito ombro a ombro com detalhes que nos remetem à camisas (segunda foto). Mais uma vez ótima opção para quem quer valorizar o colo e um ponto de atenção para quem tem as costas/ombros largos e não gosta de evidenciar esta parte. Disse ponto de atenção, pois o laço na blusa ameniza um pouco o efeito percebem? A nossa atenção também vai pro centro do corpo.

Com saias + estampa Vichy

blusa_com_nó_laisurizi_6 blusa_com_nó_laisurizi_5

Além do nozinho na frente, temos uma belezinha de nó que acompanha a barra da blusa, como um cinto, finalizando com um nó que também podemos chamar, carinhosa e lindamente de laço. Quando o nó está no centro do corpo, acompanhado de uma saia com cintura mais alta, este será o ponto de atenção. Então se delinear o corpo e marcar a cinturinha é sua ideia, esse truque é massa! Use e abuse!

Com calça

blusa_com_nó_laisurizi_4 blusa_com_nó_laisurizi_1

Chegando aos modelos mais tradicionais e que já estamos mais acostumadas a ver, usar e arriscar: o nó na camisa,quando combinado com a calça, traz uma bossa maravilhosa à produção. Para quem acha que o detalhe evidencia a barriguinha (que as vezes queremos disfarçar) pode mudar de ideia já! Se a blusa tiver um tecido mais leve (maleável sabe?) o efeito será o mesmo daquele que criamos quando colocamos um pedacinho da blusadentro da calça pra criar um blusê! Rá!

Camiseta com nó 

blusa_com_nó_laisurizi

Finalizo com meu modelo predileto: a blusa (camiseta) mais estruturada (entendam como aquele modelo oposto a “tee podrinha” que estamos acostumadas) com nó na frente! Para quem, como eu, gosta muito de acessórios essa é ótima pedida. Sem contar que ela vai bem desde a calça boyfriend até a calça alfaiataria! Para quem quer dar um truque no quadril, pode procurar modelos que tenham a parte de trás, um tantinho mais compridas (não muito para o efeito não ser contrário).

Em tempo: aproveite das tendências com consciência. Como sempre digo, se é uma peça que tem certeza que vai usar muito muito muitão, tudo bem investir em uma mais carinha! Agora se você acha que vai rolar só nessa estação mesmo, procure opções mais em conta (mas ó, nada de comprar uma peça que só vai usar 1 ou 2 vezes hein? #consumointeligente e #consciente SEMPRE!).

Espero que tenham gostado e a Cintia, que me sugeriu o tema, também!

Beijos e ótimo fim de semana,

Laís

Um comentário
  1. Cintia Tokio

    Ahhhh La, vc arrasa! Vou ficar mal acostumada! Obrigada pelas dicas e pelo carinho. Vou dar umas investidas em pecinhas que já tenho por aqui! super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *